• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sindicalistas Bielorrussos pedem apoio do Ministério do Trabalho e Emprego na OIT em tema sindical

Documento dos sindicalistas entregue ao secretário-executivo, Chico Macena, solicita apoio dentro da OIT na pauta que trata sobre liberdade de associação

Lideranças sindicais da Bielorrússia pediram nesta quinta-feira (5) apoio ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nas decisões da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que tratam do direito à liberdade de associação. Em audiência com o secretário- executivo do MTE, Francisco Macena, e com a presença do secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antônio Lisboa, o presidente em exercício do Congresso dos Sindicatos Democráticos da Bielorrúsia, Maksim Pazniakou, entregou documento que contextualiza os problemas enfrentados pelo setor sindical no seu país.

Macena destacou aos representantes que a defesa da liberdade sindical e da organização dos trabalhadores é uma prioridade para o governo brasileiro. Ele enfatizou que esse tema está em discussão no Brasil devido às reformas implementadas no governo anterior, que resultaram na retirada de direitos trabalhistas e no enfraquecimento de instrumentos para a organização e o financiamento dos sindicatos.

"A liberdade e a organização sindical são essenciais para assegurar a democracia, condições dignas de trabalho e uma inclusão justa de todos os trabalhadores na economia e na distribuição de renda. Vamos levar esse debate tanto aos organismos internacionais quanto ao presidente Lula", afirmou.