• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Novo sistema de busca de jurisprudência é lançado pelo CRSFN e pelo CRSNSP

Colegiados criam ferramenta de pesquisa mais ágil, que irá facilitar aos usuários o acesso às decisões

O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) e o Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Aberta e de Capitalização (CRSNSP) anunciaram nesta segunda-feira (14/10) o lançamento do novo sistema de busca de jurisprudência, uma plataforma moderna e eficiente que visa simplificar o acesso aos precedentes dos Conselhos.

O novo sistema permitirá que os usuários realizem consultas na base de dados de decisões dos Conselhos utilizando termos ou palavras-chaves, facilitando assim a busca de precedentes de seu interesse. Além disso, a ferramenta oferecerá filtros para refinar as pesquisas, tornando as respostas mais assertivas.

Acesse o novo sistema de pesquisa de jurisprudência lançado nesta segunda-feira (14/10) pelo CRSFN e pelo CRSNSP

O intuito do sistema é possibilitar amplo acesso à jurisprudência dos Conselhos e oferecer aos advogados e ao público em geral uma ferramenta ágil que permite acompanhar as principais tendências e interpretações fixadas pelo CRSFN e CRSNSP.

A expectativa é que o sistema contribua para a redução da litigiosidade e para o aprofundamento das discussões nos Conselhos, servindo como importante instrumento para alcançar a uniformização de entendimentos e a segurança jurídica.

Esse avanço reflete o compromisso dos Conselhos com a transparência e a celeridade processual, buscando sempre melhorar o atendimento às necessidades de todos os participantes do mercado.

Na primeira fase do projeto as buscas estarão limitadas ao repositório de decisões dos Conselhos proferidas após o ano de 2016, data que coincide com a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nos Conselhos. A intenção é que no futuro, com a integração das bases de dados, a ferramenta permita acessar ao conteúdo completo de precedentes.