• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sites para empresas de contabilidade: como melhorar sua visibilidade online

Através da criação de um site contábil é possível promover a empresa divulgando seus serviços para milhões de pessoas que diariamente se conectam à internet.

Não resta a menor dúvida de que nos dias de hoje a utilização do marketing digital para a divulgação de qualquer tipo de serviço ou produto é essencial. E por marketing digital é preciso entender, antes de mais nada, sobre presença online.

Essa passou a ser uma ferramenta de grande importância com o desenvolvimento da internet. Assim, por mais que para quem não entende tanto do assunto o termo pareça avançado e intimidador, ele na verdade já é uma realidade para quem atua profissionalmente via internet.

A área de contabilidade é um serviço extremamente importante e concorrido, já que qualquer tipo de negócio vai necessitar sempre do trabalho de um contador, seja na abertura de uma empresa, seja no dia a dia para acompanhar suas obrigações junto aos órgãos governamentais.

No mundo atual, isto é, um no qual a concorrência de mercado se mostra cada vez maior, os escritórios de contabilidade necessitam aumentar sua visibilidade para continuar crescendo e ganhando novos clientes. Dessa forma, isso se torna possível aumentando sua exposição com uma forte presença digital.

Através da criação de um site contábil é possível promover a empresa divulgando seus serviços para milhões de pessoas que diariamente se conectam à internet. Como diz a expressão, quem não é visto não é lembrado, e isso definitivamente se aplica aqui.

Mas por onde começar? Os começos geralmente são a parte mais intimidadora, e poucas visões geram mais hesitação, às vezes, do que uma página em branco aguardando ideias preencherem os espaços. Ainda assim, o primeiro passo é o mais importante sempre, e tudo começa, claro, em criar o site em si.

Como criar um site contábil?

A criação de um site contábil, na verdade, visa os mesmos objetivos de qualquer outro site, que é expor de maneira clara seu conteúdo. Para fazer isso acontecer de forma fluida, a primeira estratégia para se ter em mente é contar com um layout atrativo e utilizar estratégias para que ele obtenha uma boa posição nos mecanismos de busca.

Além de um site clean e moderno (ou seja, um que toma cuidado com designs desatualizados), no qual as informações sejam fáceis de encontrar e que seja esclarecedor, a criação de landing pages profissionais também pode ser uma ótima iniciativa.

As landing pages são páginas criadas com o intuito de gerar leads, cujos conteúdos sejam otimizados de modo a atingirem ao máximo de pessoas possível, pessoas essas que estejam na busca por escritórios de contabilidade ou consultoria no assunto.

Nessas páginas é possível não só explicar e vender seus serviços, como também conseguir informações de contato para começar a jornada do cliente com pessoas e empresas já interessadas.

Veja a seguir um passo a passo para entender como deve ser um site de contabilidade bem estruturado.

Site Responsivo

Primeiramente, é importante ter em mente que a função básica do site é ser responsivo independentemente do meio, o que significa que ele deve ser capaz de ser exibido em uma série de dispositivos diferentes com a mesma qualidade, ou seja, um que funcione para telas de telefone celular, computador, laptop e tablet.

Dependendo do poderio de investimento, é caso até de considerar, mesmo que futuramente, investir num app próprio.

Além do mais, os serviços prestados pelo escritório de contabilidade devem ser mostrados de maneira clara e objetiva para que os futuros clientes possam encontrar facilmente o que vieram procurar.

Além de ter um bom visual, um site precisa ter uma boa navegabilidade. Ele deve ser rápido para evitar um carregamento que acaba cansando o leitor. É essencial contar com uma boa plataforma para administrar seu site.

Informações e apresentações

A melhor estratégia aqui é ser detalhista ao descrever os serviços prestados pela empresa, mas sem ser cansativo. É importante colocar seus diferenciais, alguma apresentação de seus profissionais e, se possível, citar até seus clientes habituais – uma estratégia clássica de marketing para criar confiança na relação cliente-empresa.

Além do mais, não se esqueça de inserir os dados de contato como telefone, e-mail, WhatsApp, e também redes sociais.

O histórico da empresa (setor “Quem Somos”) é peça fundamental na apresentação para que seus clientes conheçam a organização; fale ali sobre as experiências, serviços prestados, parceiros e etc.

Os serviços prestados devem estar em destaque para que o cliente possa saber se a empresa se encaixa no que ele deseja.

Por fim, não abra mão de utilizar uma linguagem clara e acessível para que seja bem compreendido. Na hora do impacto inicial, como na landing page, vale o “menos é mais”.

Técnicas SEO

Hoje muitas pessoas realizam suas buscas na internet digitando apenas algumas palavras, por esse motivo precisamos estar sempre atentos ao posicionamento do site nos motores de busca. Isso é feito utilizando técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca).

Ao utilizar determinadas palavras chaves juntamente com outras estratégias, é possível posicionar o site entre as primeiras opções da página. Quanto melhor o SEO, maiores as chances de o conteúdo ser bem colocado nas pesquisas do Google e outros mecanismos de busca.

Hospedagem

Outro ponto importante é a escolha de um serviço de hospedagem competente e seguro – afinal, é ali que todos os seus arquivos estarão armazenados e disponíveis a qualquer momento.

Produção de conteúdo

Existe a necessidade de manter um determinado fluxo de usuários acessando ao site e para isso é preciso estar constantemente produzindo conteúdo de qualidade sejam eles informativos, educativos ou algo relevante para o seu público para isso utilize o marketing de conteúdo.

Integração nas Redes Sociais

Um grande número de usuários da internet também está presente em várias redes sociais como Facebook, TikTok, Instagram e Twitter. Sendo assim, esses ambientes virtuais se mostram perfeitos para divulgar um negócio – seja lá o que for, inclusive um escritório contábil.

Registro de Domínio

Mais um passo importante na criação de um site de contabilidade: registro do domínio, pois é através disso que estarão disponíveis várias ferramentas essenciais para a prestação do serviço digital.

A partir do registro será possível criar o nome do site, sua URL que é o endereço de sua página.

Benefícios claros

Como podemos ver existem inúmeras vantagens de se criar um site para seu negócio, dentre elas:

  • Obter novos clientes
  • Novas oportunidades
  • Atendimento 24h

Com certeza um site bem elaborado fará com que o faturamento de um escritório de contabilidade tende a aumentar, sendo essa a consequência natural da obtenção de novos clientes.