• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

PREVIC define novas ações no Plano de Transformação Digital

Objetivo é promover serviços públicos digitais com linguagem simples e formato acessível aos usuários

Cada vez mais a tecnologia está atrelada à rotina dos brasileiros. Seja no trabalho ou em casa, usar o celular ou o computador já faz parte do dia a dia. Assim, visando facilitar a busca e acesso à informação pelo cidadão, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) assinou documento que amplia a oferta de produtos e serviços no Plano de Transformação Digital. Com ele, os usuários terão acesso a serviços automatizados e a documentos digitalizados, sempre com linguagem simples, proporcionando mais agilidade e comodidade à população. O lançamento do Plano de Transformação Digital aconteceu na quinta-feira (2/5), em Brasília, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Durante a solenidade, juntamente com a PREVIC, outros nove órgãos públicos também pactuaram instrumentos, visando alcançar os objetivos da Estratégia de Governo Digital.

Com a modernização e digitalização dos serviços oferecidos pela PREVIC, o usuário não precisará mais se dirigir à autarquia, podendo realizar as solicitações diretamente pelo Portal. Entre os 28 produtos e serviços previstos a serem disponibilizados aos cidadãos até o fim deste ano, destacam-se as automatizações nos serviços de: alteração de estatuto; implantação de plano de benefícios; alteração de regulamento de plano de benefícios; aprovação e alteração de convênio de adesão; saldamento de plano de benefícios; rescisão unilateral de convênio de adesão; certificação de modelo de convênio de adesão; cancelamento e encerramento de entidade fechada de previdência complementar (EFPC); e, ainda, cancelamento e encerramento de plano de benefícios.

Para o diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena, “a continuidade e ampliação das ações do Plano de Transformação Digital aproxima a autarquia da sociedade, facilitando e democratizando o acesso a informações”. Ele explica que “não se trata, apenas, de digitalizar documentos, mas, especialmente, garantir transparência, agilidade, eficiência e segurança, agregando valor à governança pública”.

Unificação de Canais Digitais

Também está previsto no Plano de Transformação Digital a unificação de canais digitais. Ou seja, os serviços digitais serão oferecidos de modo mais uniforme, simples, assertivo, seguro e integrado em um ambiente com identidade visual única, em que o cidadão poderá, a longo prazo, ter acesso a todos os serviços digitais do Governo em uma única plataforma.

Além de mais facilidade e aumento na segurança, o canal integrado possibilitará o feedback (retorno) dos usuários por meio de módulo de avaliação, permitindo o constante aperfeiçoamento da plataforma.

Segundo o diretor de Administração da PREVIC, Leonardo Zumpichiatti, entre as inovações promovidas por essa integração está a maior agilidade, em que, “além da facilidade promovida pela automação de sistemas e digitalização de documentos, o usuário terá mais rapidez, também, no preenchimento dos formulários. Isso pois a ferramenta preencherá essas informações automaticamente, com base em consulta a banco de dados, dispensando a necessidade de validar manualmente ou apresentar documentos”.

O Plano de Transformação Digital é uma parceria entre a PREVIC e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e Inovação, com o objetivo de criar uma Administração Pública mais moderna, ágil e centrada no cidadão.