• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Previdência Social e Desenvolvimento Social discutem modelo unificado de avaliação da pessoa com deficiência

Com sistema nacional, abordagem biopsicossocial será executada por equipe multiprofissional e interdisciplinar

Os ministérios da Previdência Social e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome discutem o modelo unificado de avaliação da pessoa com deficiência no Brasil. A nova metodologia, que será utilizada no processamento de solicitações de benefícios, como o de Prestação Continuada (BPC), foi destaque em reunião, nesta quarta-feira (24), conduzida pelos ministros Carlos Lupi e Wellington Dias.

Vinculada ao Sistema Nacional de Avaliação da Deficiência (SISNADEF), a abordagem biopsicossocial, que considera aspectos biológicos, psicológicos e sociais, poderá ser executada por equipe multiprofissional e interdisciplinar em uma rede pública certificadora de âmbito nacional, que incluirá agências do INSS em todo o país.

Para Carlos Lupi, a atuação integrada do governo federal impulsiona a reconstrução do Estado e, consequentemente, a efetivação de políticas públicas para toda a população brasileira.

“É um compromisso da atual gestão garantir a cidadania, principalmente na camada vulnerável do nosso povo. Através do atendimento humanizado, que ganhará ainda mais efetividade com o modelo unificado de avaliação, seguiremos viabilizando direitos fundamentais”, afirmou, acompanhado do secretário do Regime Geral da Previdência Social, Adroaldo Portal, e do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

“A nova realidade nacional desponta com investimentos em infraestrutura e na valorização dos servidores. Após anos de destruição, estamos resgatando o serviço público”, complementou.

Ao defender a reinserção no mercado de trabalho, Wellington Dias abordou o aprimoramento dos mecanismos de suporte aos cidadãos.

“Atuamos juntos para encontrar mecanismo