• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Atendimento virtual da Receita Federal será limitado a partir deste mês

Após a mudança, a partir de 25 de setembro, cada contribuinte poderá ter no máximo 15 sessões de atendimento abertas

O acesso robotizado à plataforma do e-CAC (Centro de Atendimento Virtual) da Receita Federal será limitado a partir de 25 de setembro. A medida será uma consequência do limite de acesso robotizado na plataforma gov.br a partir da mesma data. Objetivo: mitigar problemas de indisponibilidade dos mais de 4.000 serviços oferecidos pelo governo federal.

O serviço é um portal eletrônico que permite a comunicação direta entre o contribuinte e a Receita Federal, onde é possível solicitar dados, praticar atos e cumprir obrigações de maneira muito mais ágil e simples.

A Receita Federal destacou que a medida não irá atingir àqueles contribuintes que usam o recurso de forma racional, e sim que não usa o portal de forma moderada. A medida anunciada tem provocado descontentamento principalmente em contadores e servidores que trabalham diretamente com o auxílio da inteligência artificial.

Após a mudança, cada contribuinte poderá ter no máximo 15 sessões abertas no e-CAC, Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal, onde cada sessão será equivalente a um acesso entre dois dispositivos diferentes como computadores, celulares ou tablets.

Com informações de Poder 360 e Campo Grande News