• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Senado vai promover sessão especial para homenagear o Dia do Contabilista

O Senado vai promover sessões especiais para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente (RQS 343/2023), para comemorar o Dia do Contabilista (RQS 825/2022)

O Senado vai promover sessões especiais para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente (RQS 343/2023), para comemorar o Dia do Contabilista (RQS 825/2022) e para lembrar a Nakba, conhecida como catástrofe palestina (RQS 363/2022). Os requerimentos para as homenagens foram aprovados na sessão deliberativa desta quarta-feira (3). As datas das sessões especiais ainda serão agendas pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM).

A sugestão para a homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho, é de autoria do senador Beto Faro (PT-PA). Em seu requerimento, Beto Faro destaca que o fato de o governo ter voltado “a atuar intensamente nos esforços globais pelo enfrentamento das mudanças climáticas que ameaçam o planeta”.

Para o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), autor do requerimento para a sessão do Dia do Contabilista, é “importante prestar uma justa homenagem” à categoria. Ele registra que o Brasil comemora, desde 1926, no dia 25 de abril, o Dia do Contabilista, categoria profissional que engloba contadores (bacharéis em ciências contábeis) e técnicos em contabilidade (ensino médio).

Nakba

A sessão especial em memória da Nakba foi uma sugestão do senador Omar Aziz (PSD-AM). Em seu requerimento, ele explica que em 2023 se completam 75 anos da Nakba palestina, que significa catástrofe em árabe.

O senador lembra que foi no dia 15 de maio de 1948 “que entre 725 mil e 800 mil palestinos foram expulsos — e em parte mortos — de suas terras, casas, negócios, de sua pátria”. Desde então, os palestinos vêm lutando pelo reconhecimento de sua terra, diz. Aziz lembra que a ONU e o Brasil estão entre aqueles que já fizeram esse reconhecimento.

Com informações da Agência Senado