• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Aviso-Prévio Proporcional é tema de ampla análise na 44ª edição da Revista Magister de Direito do Trabalho

A publicação traz a presença dos grandes juristas Ives Gandra da Silva Martins Filho

Fonte: Lex MagisterTags: aviso

A publicação traz a presença dos grandes juristas Ives Gandra da Silva Martins Filho, Cássio de Mesquita Barros, Georgeonor de Souza Franco Filho e José Alberto Couto Maciel, membros da Academia Nacional de Direito do Trabalho – ANDT.

Líder em seu segmento, a Revista Magister de Direito do Trabalho é reconhecida por milhares de assinantes em todo o território nacional pela abordagem completa e qualificada dos principais temas da atualidade, bem como pela presença dos mais importantes juristas do país. Em sua 44ª edição, traz matérias de alto interesse aos profissionais dedicados a esse importante ramo do Direito.

Ives Gandra da Silva Martins Filho, eminente Ministro do TST e um dos coordenadores da publicação, reflete sobre a questão da terceirização e a necessidade de adoção de medidas que protejam os trabalhadores dessa categoria em “O Fenômeno da Terceirização e suas Implicações Jurídicas”.

Já o consagrado jurista Cássio de Mesquita Barros, Conselheiro Editorial da Revista, em “Colaboração, Coordenação e Continuidade” observa a necessidade de analisar e adaptar a legislação trabalhista ao momento histórico atual, inclusive no tocante ao tema da subordinação jurídica.

O Aviso-Prévio Proporcional, instituído pela nova Lei nº 12.506/2011, é o objeto de estudo de três renomados juristas nacionais: Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, Gustavo Filipe Barbosa Garcia (Conselheiro Editorial da Revista) e Guilherme Guimarães Ludwig.

Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho faz um exame aprofundado de todos os aspectos do Aviso-Prévio Proporcional no excelente artigo “Aviso-Prévio Proporcional ao Tempo de Serviço: Reflexões”. Tal relevante tópico é também esmiuçado em “Aviso-Prévio Proporcional – Considerações sobre a Lei nº 12.506/2011”, de Gustavo Filipe Barbosa Garcia. Por sua vez, Guilherme Guimarães Ludwig tece comentários de grande valor sobre as relações constitucionais do Aviso-Prévio Proporcional em “Abordagem Constitucional do Aviso-Prévio Proporcional”.

Também participam dessa festejada edição o Desembargador Federal e Doutor em Direito Internacional Georgenor de Sousa Franco Filho com o artigo “Sommelier: Desnecessidade Legislativa ou Falta de Sensibilidade para Reconhecer uma Profissão”, no qual as peculiaridades da recente lei que regulamenta a profissão de sommelier são analisadas; o ilustríssimo Dr. José Alberto Couto Maciel com o artigo “Inconstitucionalidade da Certidão Negativa de Débito Trabalhista”, no qual é feita uma distinção entre débitos trabalhistas e débitos fiscais com fins de afirmação da inconstitucionalidade da nova Lei nº 12.440/2011, que alterou a CLT; e a Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho Patrícia Pinheiro Silva com o artigo “Terceirização nos Serviços Públicos”, no qual tal instituto é abordado e discutido de forma abrangente.

Além dos artigos doutrinários mencionados, a Revista Magister de Direito do Trabalho, reconhecida como Repositório Autorizado do TST, oferece julgados na íntegra e ementas relevantes do período criteriosamente selecionadas, divergência jurisprudencial, tabela de atualização de débitos trabalhistas, além de todo o conteúdo consolidado em site exclusivo dedicado ao assinante.