• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Alterada a norma sobre a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária

Portaria MPS nº 519/2011 - DOU 1 de 25.08.2011

Fonte: LegisWeb

Os arts. 5º e 7º da Portaria MPS nº 204/2008, que dispõe sobre a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), foram alterados para dispor que a Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS), quando da emissão do CRP, examinará se os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, encaminharam à SPS, entre outros, o Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos (Dair) e o Demonstrativo da Política de Investimentos (DPIN).

Deverá ser informado, nos demonstrativos de que trata o inciso XVI do art. 5º da mencionada Portaria, o número de inscrição  do fundo com finalidade previdenciária do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), na condição de estabelecimento matriz.

Relativamente à alteração promovida no art. 7º da citada Portaria, ficou previsto que, além dos critérios estabelecidos no caput do mencionado artigo, permanece exigível o envio do Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos (Dair) e do Comprovante do Repasse e Recolhimento, previstos nas alíneas “d” e “e” do inciso XVI do art. 5º da Portaria MPS nº 204/2008, relativos às competências anteriores à vinculação ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

(Portaria MPS nº 519/2011 - DOU 1 de 25.08.2011)