• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Prazo para micro declarar IR é prorrogado

Os EIs que não cumprem a norma estão sujeitos a multas e a ter o CNPJ manchado.

Fonte: Revista Incorporativa

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) está preocupado com a baixa demanda de declarações do Imposto de Renda dos Empreendedores Individuais (EIs). O prazo de entrega da Declaração anual do Simples Nacional deveria ter terminado no último dia 30 de janeiro, mas, em função da pouca procura, foi prorrogado até o dia 28 deste mês pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSIM). Os EIs que não cumprem a norma estão sujeitos a multas e a ter o CNPJ manchado. 

O formulário deve ser preenchido através do linkwww8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Default.aspx. Quem precisar de ajuda pode procurar a sede do Sebrae-PE e os escritórios regionais, que estão realizando palestras sobre o assunto e montaram atendimento especial para orientar os empresários. O serviço é gratuito. 

De acordo com o analista de orientação empresarial do Sebrae-PE, Valdir Cavalcanti, o Estado tem mais de 32 mil Empreendedores Individuais formalizados, mas menos de 10% chegaram a fazer a declaração até agora. “Estamos preocupados porque essas pessoas serão penalizadas”, diz ele. A multa prevista é de R$ 50. “O empresário pode ainda ficar com o CNPJ pendente e terminar tendo problemas na hora de fazer compras com fornecedores ou negociar com operadoras de cartão de crédito, por exemplo”, acrescenta.