• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Nuvemshop aposta no crescimento das PMEs em 2025 apesar do cenário econômico difícil

Empresa acredita que e-commerce ainda têm muito potencial de crescimento no ambiente varejista

Nas projeções do mercado, em 2025 a Selic estará a 14%, a inflação em 4,6% e dólar muito perto dos US$ 6,0. Um campo de batalha nada amigável para as empresas brasileiras. Apesar disso, o ambiente econômico não deverá assustar tanto as pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs) do e-commerce. Para Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop, a perspectiva é de que as PMEs que vendem na plataforma da empresa apresentem crescimento em 2025, mesmo com as dificuldades econômicas. “O e-commerce ainda representa apenas 3% do varejo total, o que significa que há muito espaço para avançar”, afirmou à DC NEWS.

Uma gangorra macroeconômica qiue não assusta a companhia. “Já estamos habituados a lidar com diferentes cenários econômicos tanto no Brasil como na Argentina e no México”, disse. “O que vemos é que, independentemente do cenário, o e-commerce continua crescendo.” A empresa atua há quase 15 anos no mercado de e-commerce e tem investido fortemente no desenvolvimento de soluções que sustentem esse crescimento das PMEs.

Para o próximo ano o foco é a Nuvemshop Next, plataforma que facilita a criação da operação do e-commerce tanto para empresas menores quanto para as que já têm um fluxo mais intenso de vendas. “Estimamos que a Nuvemshop Next já responda por 45% das novas lojas online criadas no país”, disse Vázquez. Segundo ele, o objetivo para 2025 é oferecer um produto melhor para marcas maiores, que já faturam centenas de milhares ou até milhões de reais por mês.

IA – Outro foco será a inteligência artificial (IA), que deverá ser um dos principais impulsionadores das marcas e empresas hospedadas na Nuvemshop em 2025. “Estamos investindo muito em IA para ajudar os clientes a vender mais e ser mais eficientes”, afirmou o presidente da Nuvemshop. Entre as aplicações disponíveis, os vendedores podem utilizar a IA para criar automaticamente descrições de produtos, e-mails marketing automáticos e um algoritmo que filtra sugestões de busca, aproximando os potenciais clientes dos produtos que realmente procuram.