• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Uso de Inteligência Artificial otimiza o turismo personalizado

Empresa da Serra Gaúcha desenvolveu tecnologia, com uso de IA, para personalização de roteiros turísticos;

A Inteligência Artificial é um avanço tecnológico onde sistemas operacionais simulam a inteligência humana, baseadas em padrões de enormes bancos de dados. A tendência de crescimento desse setor é grande para os próximos anos, de acordo com a PWC, essa tecnologia deve contribuir em quase US$16 trilhões para a economia mundial até 2030.

Hoje, 41% das empresas no Brasil relatam que já usam IA em suas operações comerciais e 34% das empresas relatam que estão explorando o uso de IA. A informação é da AIoT Brasil, canal para quem busca informações sobre o mercado de Inteligência Artificial.

Assim como em diversos setores, a IA está mudando a forma como o turismo é gerenciado e oferecido aos viajantes. Principalmente após a pandemia do novo coronavírus, o mercado de turismo passou por algumas mudanças e a automatização de serviços, com a ajuda da IA, pode tornar a programação de viagens otimizada para turistas e agências do mundo todo.

Com o objetivo de modernizar sua operação, a Gramado Blog, empresa especializada em organização de viagens para Serra Gaúcha, desenvolveu uma tecnologia, que utiliza a IA, para otimizar as informações sobre roteiros de viagem na região, no Brasil e no mundo.

O Roteirin é uma plataforma que possibilita ao turista informações sobre o destino, como um guia turístico. Além de montar roteiros personalizados, de acordo com as informações fornecidas pelo usuário, disponibiliza dados como preço, avaliações, tempo médio gasto na visita, sugestões de restaurantes e opções de atividades para dias de chuva.

“A utilização da IA no turismo traz, de certa forma, uma melhoria da experiência do cliente, com respostas mais rápidas e precisas a perguntas e solução de problemas. A IA também pode ser usada para personalizar uma viagem levando em consideração os interesses e orçamentos do viajante”, comenta Lucas Castilhos, CEO e idealizador do Roteirin.