• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Vendas nos shoppings crescem 10,9% no Dia dos Pais e movimentam R$ 4,2 bi

Feriado movimentou R$ 4,2 bilhões nos shopping centers durante os sete dias que antecederam a data comemorativa

A data comemorativa do Dia dos Pais impactou positivamente as vendas nos shoppings. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas nesses estabelecimentos comerciais subiram 10,9% entre os dias 8 e 14 de agosto, em comparação com o mesmo período em 2021.

No entanto, o resultado ficou abaixo do que aquele projetado pela associação, que estimava que as vendas cresceriam em torno de 16% e que o setor movimentaria R$ 4,4 bilhões durante os sete dias.

Ao todo, o comércio nos shoppings, durante a semana que antecedeu o Dia dos Pais, movimentou R$ 4,2 bilhões. O resultado indicou um crescimento de R$ 400 milhões na comparação com o ano anterior, que encerrou com movimentação de R$ 3,8 bilhões.

Aumento do ticket médio

Além do resultado positivo em relação ao ano passado, as vendas deste ano também superaram o último índice pré-pandemia, de 2019. Na comparação com os dois anos, houve crescimento de 8,8% na última data.

“São resultados animadores que mostram consumidores retornando cada vez mais aos shoppings. Os investidores e empreendedores do setor devem começar a colher cada vez mais frutos ao longo do ano, e 2022 está se mostrando ainda mais promissor que imaginávamos”, comenta o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

O valor médio de compras para cada consumidor no Dia dos Pais manteve-se estável. Em comparação com 2019, o aumento do ticket médio foi de 10%. Enquanto no último ano do período pré-pandemia, o consumidor dos shoppings gastou, em média, R$ 172, em 2022, esse valor se elevou para R$ 193.