• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Os quatro pilares essenciais para uma empresa no pós-pandemia

A crise gerada pela pandemia de Covid-19 pode ter atingido em cheio algumas empresas existentes no Brasil.

A crise gerada pela pandemia de Covid-19 pode ter atingido em cheio algumas empresas existentes no Brasil. A cultura do ‘fecha tudo’ nasceu com a emergência sanitária, foi necessária em alguns momentos, mas também pode ter sido prejudicial a continuidade de alguns negócios.

Passada a gravidade do problema, os empresários precisam estar atentos a como suas empresas, que tenham conseguido se manter mesmo com os fechamentos, devem se portar para garantir uma recuperação rápida e efetiva em seu mercado.

O empresário e especialista em gestão Gustavo Medeiros apontou quatro pilares estratégicos essenciais para a obtenção desses resultados.

“Primeiramente temos que investir pesado no pessoal. Investir para conseguir desenvolvê-las no âmbito profissional. O empresário que entende isso, que orienta um colaborador a evoluir, por conseguinte terá uma pessoa que cada vez mais se doará pela empresa”, pontuou.

Para Gustavo, mesmo com a aceleração do processo de venda por meio online, é preciso buscar esse nicho com propostas relevantes para o seu público. Entender quem consome o seu negócio.

“A pandemia trouxe essa necessidade da rede social. Então outro investimento tem que acontecer em quem vai cuidar disso para você. Esteja atento a esse processo. Uma estratégia bem montada e desempenhada pode fazer a diferença”, disse.

“O terceiro pilar é pontuar prioridades. Inicialmente o marketing em vendas. Todos os outros setores que compõem uma empresa são importantes. Mas o que sustenta todo o corpo de um negócio são as vendas. Isso vai proporcionar ao empresário a possibilidade de conseguir suprir todas as demais necessidades”, emendou.

Voltando ao primeiro ponto, Medeiros argumentou que nesse olhar para o pessoal e na evolução necessária no campo profissional é dever do empresário criar a cultura do resultado.

“Todos os colaboradores precisam estar sempre pensando em venda e pós-venda. É fazê-los pensar diariamente em plantar essas possibilidades, para que a colheita seja certa. A quem me pergunta como fazer isso eu respondo: planos de ações. O que é que cada colaborador pode fazer para contribuir conseguindo mais vendas. É preciso mapear isso”, finalizou.

Sobre Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando por gestões de marketing, estratégica e comercial. Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.