• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

5 indicadores de que você não é um CEO

Os itens listados abaixo também podem te ajudar a identificar que talvez seja o momento de amadurecer um pouco antes de voltar a atualizar seu cargo no LinkedIn

Hoje em dia é comum empreendedores se autodenominarem “CEO”. Francamente, acho que isso demonstra, na maioria das vezes, uma confusão sobre o que de fato significa ser um Chief Executive Officer.

Concordo totalmente com Richard Branson, que disse:

"Nem todo mundo pode ser CEO. Um gestor precisa ser alguém que traz o melhor das pessoas, alguém que se comunica bem com os outros e ajuda um colaborador a aprender com o erro em vez de criticá-lo por isso. Nem todo mundo faz isso bem, e isso é OK. O fundador da empresa não precisa ser o CEO; se não se encaixa no perfil, ele/ela deve saber quando o papel é destinado a outra pessoa."

Certamente um website e um cartão de visitas da sua empresa com seu nome não são os requisitos para torná-lo CEO. Os itens listados abaixo também podem te ajudar a identificar que talvez seja o momento de amadurecer um pouco antes de voltar a atualizar seu cargo no LinkedIn:

1 – Seu negócio e sua ideia são ótimos, mas as pessoas não conseguem compartilhar da mesma visão que você
Um CEO precisa conseguir vender sua ideia e atrair pessoas que sintam o mesmo entusiasmo que ele sente. A capacidade de influenciar é essencial, principalmente na fase inicial da empresa, quando o negócio precisa se provar e atrair apoiadores.

2 – Você não toma decisões de alto risco
Desde que inteligentes, claro, as decisões de alto risco são tomadas por CEOs que adquiriram experiência e conhecimento ao longo de suas carreiras. Isso permite que eles se tornem verdadeiros solucionadores de problemas e que assumam riscos que ninguém mais poderia tomar.

3 – O objetivo é o sucesso, mas a cada obstáculo ele fica mais longe
Se esse é seu pensamento, então ainda há um longo caminho a percorrer antes de você dizer por aí que é um CEO. Os obstáculos sempre existirão. A superação deles é o que tornará você e sua empresa mais fortes e mais próximos do sucesso, e não o oposto.

4 – Você quer ganhar dinheiro para não trabalhar nunca mais
Todos dizem que devemos ser apaixonados pelo que fazemos. Mas os CEOs são apaixonados pelo trabalho e seu comprometimento e determinação são enormes. Se você quer ser bem sucedido, prepare-se para escutar as pessoas te dizendo que você está no caminho errado. Seja fiel à sua visão e saiba mudar o trajeto quando preciso. A força para remar contra a maré vem justamente dessa paixão por construir, por trabalhar.

5 – A zona de conflito não é o local que você quer estar
Todos temos medos. A maioria de nós tende a ficar próximo à zona de conforto. Não um CEO. Ele precisa enfrentar diariamente a adversidade e seus medos. Ele sabe que são nesses momentos que ele cresce, ganha experiência e conhecimento.

Ninguém nasce um CEO. Conhecimento, experiência e prática são os três pilares para que você chegue lá com a força que precisa para ter a coragem frente às adversidades, ter determinação, paixão pelo trabalho e poder de influência para trazer todos à bordo da sua empresa. Seja humilde para reconhecer suas falhas, busque aprimorá-las e terá sucesso, sem dúvida.