• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Pandemia afetou planos de carreira de 85% dos brasileiro

Levantamento da Mindsight mostra também que 73% dos entrevistados sentem que suas carreiras estão estagnadas ou avançando lentamente

Não é segredo que a pandemia do novo coronavírus tem afetado a vida profissional de milhares de brasileiros. De acordo com pesquisa da Mindsight, empresa especializada em ciência de dados para RH, 85% dos brasileiros sentem que a pandemia afetou os seus planos de carreira.

A pesquisa, feita com um recorte de 5.796 pessoas (52% se identificam com o gênero feminino e 46%, com o masculino) entre participantes de processos seletivos da Mindsight em fevereiro deste ano, descobriu também que 73% dos participantes sentem que suas carreiras estão estagnadas ou avançando lentamente. Essa realidade é maior para as mulheres (77% das respostas), do que para os homens (69%). Para 25% dos participantes, o avanço segue em um ritmo normal e apenas 2% acreditam que estão avançando profissionalmente de maneira acelerada.

Entre os respondentes, 57% estão desempregados e em busca de recolocação, enquanto 10% são profissionais autônomos em busca de um trabalho fixo e 33% estão empregados, porém procurando outras oportunidades. A taxa de desemprego é maior entre as mulheres do que entre os homens: 60% e 52%, respectivamente.

A pesquisa aponta que, para 45% dos entrevistados, a pandemia tem afetado a autoestima no âmbito profissional. Essa realidade é maior entre as participantes mulheres, com 51% afirmando que sentiram este impacto, em comparação aos homens (40%).

"O mercado de trabalho brasileiro sofreu bastante no ano passado, deixando diversas pessoas desempregadas em busca de uma recolocação, assim como frustradas com o ritmo no qual suas carreiras estão avançando. No entanto, ao completarmos um ano de pandemia, a maioria das empresas já entendeu que muitas mudanças vieram para ficar e se adaptaram. Com isso, surgem mais oportunidades de trabalho flexível e vagas remotas", conta Thaylan Toth, CEO da Mindsight.