• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Whatsapp Business lança novo recurso para facilitar compras no aplicativo

Ferramenta otimiza o processo de compra, além de facilitar as negociações entre comprador e vendedor

A versão para empresas e negócios do mensageiro mais famoso do mundo, que conta com mais de 175 milhões de acessos diariamente, estreou nesta terça-feira (8) seu mais novo recurso para compras: o “carrinho”. Por ter grande foco em vendas, a ferramenta representa um excelente upgrade para o aplicativo. Veja a seguir como usar.

Quando o usuário abre uma conversa com a loja de seu interesse no WhatsApp Business, já pode se deparar com a nova opção “carrinho”, que permite o acesso ao catálogo de produtos da marca na qual está entrando em contato. Nele, estão disponíveis os valores dos itens e o cliente consegue selecionar quais são os de seu interesse de compra, alterar a quantidade, cancelar ou acrescentar produtos. Para isso, basta clicar em “adicionar ao carrinho”. A utilização não requer nenhum tipo de habilidade por ser bastante intuitivo, tendo em vista a semelhança com e-commerces já de costume do público.

Por ser uma plataforma muito utilizada por pequenos empreendedores que, nem sempre, possuem um site ou uma loja virtual, a ferramenta otimiza o processo de compra, além de facilitar as negociações entre comprador e vendedor. Tanto usuários de Android quanto de iPhone (iOS) podem ter acesso à atualização, já disponível nas atualizações de suas respectivas lojas online.

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp busca trazer novidades constantes a cada atualização. Espera-se, ainda, que para um futuro bastante próximo, o usuário ainda possa contar com a opção “checkout”, que permitirá o pagamento direto, sem sair do aplicativo.