• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Terapia online ajuda funcionários em home office a enfrentar o isolamento social

Procura por atendimento psicológico online cresceu muito durante a pandemia. Startup que oferece o serviço cresceu 350% neste período.

Em tempos de pandemia, está aumentou o atendimento psicológico online. Muitas empresas estão contratando o serviço para ajudar os colaboradores em home office.

A procura pelo serviço é tanta que uma startup que desenvolveu uma plataforma para atendimento psicológico online cresceu 350% no faturamento durante a pandemia.

A startup nasceu em 2016 com foco no atendimento pessoal. Dois anos depois, passou a atender também o mercado corporativo. Em fevereiro, a startup tinha 21 empresas usando o serviço. Em maio, o número saltou para 60 – um aumento de 135%.

“Estamos passando por um processo de transformação digital, onde o ativo das empresas está deixando de ser terreno, estoque, fábrica, para ser a cabeça das pessoas. Por isso que meus primeiros clientes foram empresas de tecnologia, onde a gente tem o mais importante: a parte intelectual”, explica Tatiana Pimenta, sócia da startup.

Matheus Danemberg é empresário e tem uma consultoria que ajuda empresas a migrar para o digital. Todos os funcionários estão em homem office e 70% já usam o serviço de psicólogo online.

“Já notamos que as pessoas estão conseguindo conversar melhor, dar feedback melhor. Tá rolando um diálogo entre elas. Estão buscando entender o que faz bem pra elas e o que não faz e isso está melhorando a relação entre os funcionários”, conta Matheus.

A consulta online com psicólogos é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia. Na plataforma desenvolvida pela startup, há mecanismos de segurança para pacientes e psicólogos. Não há risco de vazamento de informação, por exemplo, o que é fundamental em um atendimento clínico.