• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

5 livros essenciais para gestão de pessoas

Uma boa equipe é imprescindível para a empresa triunfar.

Uma boa equipe é imprescindível para a empresa triunfar. Poucos pontos são tão determinantes para o desempenho de uma companhia como a competência dos seus colaboradores. Saber como gerenciá-los a fim de que se desenvolvam e contribuam positivamente para o negócio é determinante. Essa tarefa exige cuidado, acompanhamento constante e bastante conhecimento, principalmente com as demandas criadas pela entrada das novas gerações e da tecnologia no mercado de trabalho.

Empreendedores e profissionais de recursos humanos devem sempre buscar novos entendimentos sobre o setor. Para auxiliá-los nessa missão, Guilherme Mendes, CEO do 12min, aplicativo que condensa os pontos mais importantes dos livros de não-ficção em leituras curtas em áudio e texto, preparou uma lista com 5 obras essenciais para gestão de pessoas. Confira:

Administração de Alta Performance, de Andrew Grove

O caminho para desenvolver os colaboradores de uma empresa e torná-los produtivos e motivados é extenso, mas não precisa ser tortuoso. Neste livro, o ex-presidente da Intel, Andrew Grove, narra o que fazer para que o processo de seleção seja assertivo e a entrega da equipe, positiva. De quebra, o autor evidencia o conceito de OKR, como montar uma linha de produção, reter seus talentos e remunerar justamente os funcionários.

Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman

O best-seller escrito pelo ultra-premiado economista Daniel Kahneman perpassa por medicina, engenharia e ciência comportamental para falar sobre a tomada de decisões. Entender como as nossas atividades mentais são influenciadas e o papel da intuição nesse processo é útil para analisar as atitudes, motivações e anseios dos colaboradores de um negócio e, a partir disso, incentivá-los a usar essas emoções positivamente.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos é pouco provável que você não conheça esta obra. Leitura quase obrigatória para quem trabalha com pessoas, o livro fala sobre relacionamentos. É uma aula apresentando técnicas práticas, teorias pedagógicas, exemplos reais e atalhos acessíveis sobre a arte envolvida nos tratos interpessoais e a importância disso para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Princípios, de Ray Dalio

Toda a experiência de uma das pessoas mais influentes do mundo dos investimentos é apresentada neste livro. O autor compartilha técnicas e dicas práticas para ajudar empresas e pessoas a alcançarem suas metas. A partir de uma abordagem assertiva e compreensível, a obra traz lições valiosas para tomadas de decisões e como montar uma equipe coesa e eficiente.

Drive, de Daniel H. Pink

O segredo para a motivação e eficiência nas organizações não está nos incentivos, punições ou recompensas financeiras, mas, sim, em três pilares essenciais. É isso que defende Daniel H. Pink, em Drive. Os tópicos, segundo ele, são a necessidade humana de controlar o seu destino, a obrigação de nos tornarmos melhores no que nos interessa e fazer algo que tenha significado para nós e para o mundo. O autor, então, explana quando e como usar esses sentimentos para incentivar a equipe.