• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Confiança do comércio aumenta em janeiro

Segundo a CNC, três em cada quatro empresários do setor pretendem contratar mais nos próximos meses

Os comerciantes brasileiros iniciaram o ano de 2019 mais otimistas, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu de 115,5 pontos em dezembro para 120,9 pontos em janeiro.

O resultado, o quinto avanço consecutivo, representa o maior patamar para o mês desde 2014, quando o Icec alcançou 122,6 pontos.

"A valorização do real nas últimas semanas, a desaceleração dos preços e a atual trajetória de queda do desemprego favorecem o consumo neste início de ano, justificando a percepção mais positiva das vendas por parte dos empresários do comércio", avaliou Fabio Bentes, economista-chefe da CNC.

O subíndice que mede a avaliação sobre as Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) subiu 6,2% em janeiro ante dezembro, para 91,7 pontos.

O componente das Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) cresceu também 6,2%, para 165,9 pontos, enquanto o subíndice dos Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC) avançou 4,2%, para 105,1 pontos.

Segundo a CNC, três em cada quatro empresários do setor pretendem contratar mais nos próximos meses, e 46% dos entrevistados se mostraram dispostos investir na ampliação ou abertura de lojas.

Dos cerca de seis mil empresários consultados, 94,0% esperam por uma melhora das condições econômicas nos próximos meses, o maior porcentual da série histórica iniciada em 2011.