• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sustentabilidade e responsabilidade devem caminhar lado a lado na gestão dos negócios

É perfeitamente possível aliar produtividade e relações sólidas e de longo prazo, tanto com os clientes, quanto com os funcionários, resultando em um trabalho sustentável

Na velocidade que a atual revolução tecnológica caminha, não é possível conferir um papel secundário à transformação digital e suas soluções. Para encarar esse novo desafio, é preciso um planejamento de gestão que contemple os clientes, os colaboradores e a organização, de maneira que tenha o objetivo de um alicerce construído com sustentabilidade e responsabilidade.

A pergunta que os empreendedores costumam se fazer, mesmo que mentalmente, é: "como conciliar lucro com todas essas preocupações?". Para o fundador e CEO do Basecamp, Jason Fried, uma coisa não anula a outra. "Ter um negócio rentável não significa espremer o limão até a última gota amarga. Você pode ser rentável e justo. Esses não são fins opostos de algum espectro moral, muito pelo contrário."

É perfeitamente possível aliar produtividade e relações sólidas e de longo prazo, tanto com os clientes, quanto com os funcionários, resultando em um trabalho sustentável. É possível encontrar atalhos nos caminhos da gestão. Como gestor de um grupo que transforma negócios para o mundo digital, elenco oito princípios primordiais para atingir uma gestão efetiva:

Ser apaixonado por tecnologia

Esse é o melhor termo para descrever o motivo de trabalharmos com inovação e vanguarda em tecnologia. Não somos especialistas, nem pioneiros: somos eternos aprendizes. E com paixão, temos mais energia para buscar as melhores soluções tecnológicas para os nossos clientes.

Ser capaz de assumir grandes responsabilidades

Empreender no ramo de tecnologia é a primeira grande responsabilidade, pois o setor está em constante mudança, o que exige aperfeiçoamento e eterno aprendizado. O desafio é atender clientes da mesma forma, independentemente do tamanho deles. É importante ser um parceiro que entenda qualquer desafio, de negócio ou tecnologia para suportar seu crescimento.

Cultivar relações de confiança com transparência

A transparência é a chave para atendermos de maneira eficiente, uma vez que atua na conexão entre a empresa e os clientes. Seguros e inseridos em um ambiente de confiança, é mais fácil que se sintam confortáveis para serem verdadeiros sobre os problemas que demandam soluções tecnológicas. Esse é um hábito que deve ser conservado dentro e fora do ambiente corporativo.

Mergulhar na realidade do cliente

É preciso entender a real necessidade do negócio do cliente, oferecendo, inicialmente, uma consultoria, de modo a adequar a solução à necessidade da empresa. Modelos de trabalho e metodologias são utilizados a serviço do projeto, com a intenção de produzir entregas mais rápidas e eficientes. Nesse sentido, é preferível perder para a concorrência a propor uma medida que não vai solucionar o problema do contratante.

Resolver problemas de forma ágil e criativa

Inovar e se aventurar por caminhos nunca antes percorridos. A organização precisa aplicar seus conhecimentos de modo a resolver problemas de forma ágil e criativa, evitando ruídos para o cliente.

Colaborar entre pessoas e equipes

É impossível atingir os objetivos sozinho. Por isso, é primordial construir relações de confiança entre todos da organização. É necessário pautar o negócio na coexistência entre o trabalho dos colaboradores entre as equipes, de forma a criar uma relação de empatia com a empresa.

Cuidar das pessoas para cuidarem dos negócios

O principal bem de uma empresa são os colaboradores. Por essa razão é essencial investir em atrair pessoas incríveis, criando um ambiente de trabalho diferenciado, além de desenvolver talentos. Para que os funcionários construam relações de longo prazo e de confiança, é importante que estejam plenamente satisfeitos em suas funções.

Atingir resultados de forma consciente

É determinante valorizar o crescimento sustentável da empresa. O controle de recursos e indicadores permite uma operação rentável, de alto crescimento, e ao mesmo tempo, justa.