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    Entenda como fazemos...

Notícia

Gerenciar ou Executar Rotinas?

Eis a questão!

Todo empreendedor precisa se preparar para enfrentar os vários problemas pelos quais as empresas passam durante o seu Ciclo de Crescimento.

É o que chamamos de As Dores do Crescimento.

  • O tempo do empreendedor fica cada vez mais escasso e ele vai ficando escravo do trabalho;
  • Várias rotinas e projetos começam a não ser feitos no tempo programado porque falta “braço” para executá-las;
  • Começa a ter uma centralização excessiva do empreendedor e ele não pode se dar ao luxo de tirar férias tranquilamente;
  • Ele tem medo de delegar e receio que as tarefas não sejam executadas com a mesma qualidade que ele executa;
  • O negócio não consegue crescer na velocidade que o empreendedor quer e com os resultados que ele precisa e deseja.

Tudo isso acontece porque no início do negócio ou quando a empresa ainda é pequena, o empreendedor está acostumado a executar praticamente tudo, sabe exatamente o que precisa ser feito e onde quer que sua empresa chegue.

Na medida em que a empresa cresce o empreendedor, que está acostumado a executar tudo precisa contratar mais pessoas para a sua empresa.

A GRANDE DÚVIDA!

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Naturalmente surge a necessidade de gerenciar essas pessoas, mas também a Grande Dúvida:

Vou lá e Executo, ou simplesmente falo o que tem que fazer e Não Confiro, ou Tenho é que Gerenciar?

Com essas dúvidas, o empreendedor não sabe se Gerencia ou Executa e muitas vezes Executa o que Deveria Ser Delegado e deixa de Gerenciar aquilo que ele Precisaria Gerenciar.

Este é o Grande Dilema do Empreendedor:

Eu Executo ou Eu Gerencio?

Antes de responder essa questão, precisamos entender O Que é Gerenciar.

Gerenciar é Saber:

  • Planejar;
  • Delegar as Tarefas e Ações aos Colaboradores;
  • Conferir os Resultados;
  • Fazer os Alinhamentos;
  • Garantir o Alcance das Metas.

Isso é Gerenciar!

Resumindo:

Gerenciar é Atingir Metas e Ponto Final.

Agora é necessário saber o que o Empreendedor deve Gerenciar e o que ele deve Executar.

Para isso, primeiramente o empreendedor deve Fazer Uma Análise de Todos os Processos e Rotinas que devem ser executadas no seu negócio.

  • Vender;
  • Produzir;
  • Controlar o Financeiro;
  • Comprar etc.

A partir do entendimento de todos os Processos e Rotinas que devem ser executadas, conforme mostramos em Outros Artigos, o empreendedor deve analisar quais as atividades que ele mesmo vai Executar e quais ele deve Gerenciar.

MAIS ou MENOS?

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O Critério Inicial é o seguinte:

Quanto Mais Operacional e Menos Estratégico for a Atividade, maior a necessidade de Delegação e o início do gerenciamento.

Quanto Mais Estratégico e Complexa for a Execução, aí então, o próprio Empreendedor Deve Executar.

Na medida em que o negócio vai crescendo e tendo pessoas mais capacitadas, o empreendedor deve Aumentar a Delegação, Começar a Gerenciar Mais e Executar Cada Vez Menos Rotinas.

Isso vai ser um Fator Crítico para o Crescimento Sustentável da Sua Empresa para que ele se torne cada vez Mais Lucrativa.

Se você tiver alguma dúvida sobre o que foi falado aqui você pode deixar o seu comentário aqui embaixo que iremos responder o mais rapidamente possível.

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