• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Para 58% das empresas, inovação é decisiva para estratégia de mercado

Outros pontos negativos destacados foram que poucas empresas declararam que possuem uma cultura clara de inovação e de difusão entre fornecedores e clientes.

Autor: Karla Santana MamonaFonte: InfoMoney

A inovação tecnológica é fundamental para as grandes empresas agirem de maneira estratégica no mercado. Um levantamento realizado pelo IEDI (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) revelou que a inovação é peça decisiva para 58%.

Já outros 42% consideram a inovação como relevante. Nenhuma das 30 grandes empresas nacionais e 10 internacionais entrevistadas disseram que a inovação é pouco relevante ou irrevelante.

Próximos 10 anos
Ao serem questionadas sobre o cenário futuro, os respondentes se mostraram otimistas, já que muitos pretendem ser líderes em termos de inovação.

Com isso, nos próximos dez anos, a relevância da inovação se acentua: 80% das empresas apontam a tecnologia como decisiva para sua estratégia de mercado e 20% consideram que este aspecto será relevante.

Problemas para inovar
Apesar de as empresas terem consciência sobre a importância da inovação, existem alguns problemas enfrentados por elas, como a falta de comprometimento dos funcionários e desconhecimento das estratégias de inovação.

Outros pontos negativos destacados foram que poucas empresas declararam que possuem uma cultura clara de inovação e de difusão entre fornecedores e clientes.

Em contrapartida, os entrevistados disseram que as companhias possuem estratégias claras de inovação e que elas estão bem alinhadas com a estratégia corporativa geral.

Da mesma forma, consideram forte o engajamento dos CEOs e da alta direção das empresas com o tema inovação e que estes dirigentes estão alinhados com esta estratégia, o que ocorre também no plano do staff de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) das empresas.