• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Inovar: É aprender a perguntar

Inovar é aplicar novas ideias e habilidades para produzir novos resultados.

Autor: Marcio JuniorFonte: Administradores.comTags: empresarias

Se algo já está sendo feito. Inove. Inovar não é criar, mas adaptar um novo sentido, ou um novo significado para o negócio. Hoje a população está dividida em blocos, e atingir a massa não é impossível, mas é muito difícil e requer um alto investimento.

Inovar é aplicar novas ideias e habilidades para produzir novos resultados. Resultado que agrega valor e que melhora a prosperidade econômica da empresa. A aplicação destas ideias abrange investigação, análise política, boa prática e fazer algo que ninguém está fazendo. Regra básica para ser inovador é quebrar paradigmas do tipo: "time que está ganhando não se mexe", "sempre foi feito assim", esse tipo de comentário tem um efeito nefasto em sua vida.

Se você identificar o seu público-alvo, criar ou adaptar algo que esse target possa refletir, você consegue quebrar alguns destes paradigmas e fazer esse público sair da zona de conforto.

Sou publisher da revista Exper, a primeira impressão produzir uma revista onde existem outros títulos, não seria um grande negócio. Mesmo assim fomos investigar e detectamos a ausência de uma mídia corporativa, ou seja, a ausência de uma revista exclusiva para a classe empresarial e universitária da região. E o processo de inovação teve início. O segredo é fazer a pergunta certa. Perguntas erradas, com respostas corretas. É sinônimo de fracasso.

Quais seriam as perguntas corretas?

Muitos perguntariam: Como produzir uma revista corporativa? Quem vai auxiliar e administrar o projeto? Quanto vou investir? Quanto vou ganhar a médio e a longo prazo? Quem vai estar na capa? Por quê? Onde? Quando?

As perguntas corretas são:

O que fazer para respeitar o tempo do meu leitor?

O que vou levar para a vida pessoal e profissional deste leitor?

Como fazer este leitor se sentir melhor depois de ler a revista?

Mesmo que uma pessoa fora do meu target leia a revista, ele vai se sentir valorizado e respeitado?

O que falta na vida destas pessoas que possamos suprir e ajudar?

Se você faz a pergunta certa, você assume um compromisso. E vai atrás de ferramentas, recursos e técnicas para respeitar a inteligência e valorizar o tempo do leitor.

Alguns estudaram, estão estudando ou em vias de estudar um segundo idioma, desta forma, ter um artigo em dois idiomas na revista, vai agregar valor? Irá despertar a curiosidade? Respondeu a pergunta correta? Se respondeu a pergunta correta, você acaba de inovar.