• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Dicas de email marketing: a primeira impressão é a que fica

Primeira edição recebida: momento crucial.

Fonte: Administradores.comTags: empresarias

A primeira impressão é a que fica, ou ao menos é isso que diz o ditado. De maneira geral as primeiras impressões são realmente difícies de mudar. Favorável ou não, é muito difícil mudar a opinião de uma pessoa sobre algo ou alguém depois que aquela primeira impressão passa. No contexto do email marketing há várias primeiras impressões a serem consideradas.

 

Formulário de inscrição: a hora de se registrar em uma lista de email marketing é crucial e diz muito sobre o relacionamento que se seguirá entre remetente e destinatário. É importante nesse momento que as informações da newsletter—como periodicidade, tipo de conteúdo, e política de privacidade—estejam bem claras para o seu contato. Se a primeira impressão nesse momento for de insegurança, é provável que seu contato acabe por não se inscrever na sua lista.

 

Primeira edição recebida: momento crucial. Se havia insegurança no momento de inscrição, a mesma não pode se confirmar no primeiro recebimento. Imagens, links e texto devem estar corretos. É a oportunidade de o seu contato avaliar o conteúdo do seu email marketing. O mínimo erro pode deixar a impressão errada.

 

Descadastro: o momento do descadastro também pode ser crucial no sucesso de seu email marketing. É o momento em que você perde um contato da sua lista, mas não precisa ser necessariamente o momento em que você perde um cliente. Se o descadastro for tranquilo, seu contato ficará com uma boa impressão da sua empresa, e vice-versa.

 

O importante é ter em mente que uma vez criada a impressão errada, a mesma difcilmente será desfeita ao longo do seu relacionamento com o contato.
Portanto, trabalhe para que todas as etapas do envio das edições de email marketing estejam de acordo com as expectativas de seus contatos, potenciais ou não.