• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Cheque: consumidor pode ter desconto de até 70% ao renegociar dívida

Para aqueles que comprovarem que estão desempregados, o desconto na renegociação das dívidas pode ser de até 70%

Autor: Camila F. de MendonçaFonte: InfoMoney

Para muitos brasileiros só será possível fazer as compras de Natal quando as dívidas estiverem pagas. Para auxiliar nessa tarefa, a TeleCheque lança, no sábado (20), a campanha “2011: Dívidas Pagas, Crédito Recuperado”, que auxilia quem tem dívidas com cheques a recuperar o crédito perdido.

 

Este é o quinto ano seguido da campanha, que também pretende auxiliar quem está desempregado. A ideia é estimular os consumidores endividados a pagarem seus débitos com o décimo terceiro salário, concedendo descontos de 10% a 70%.

“Apesar do bom momento econômico do País, ainda há brasileiros endividados”, afirmou, por meio de nota, a diretora de Recuperação da TeleCheque, Dirlene Martins. “Nesse ano, além dos descontos atrativos para quitar a dívida com o décimo terceiro, nosso projeto foi ampliado para apoiar também os desempregados”.

Para aqueles que comprovarem que estão desempregados, o desconto na renegociação das dívidas pode ser de até 70%.

Inadimplência em queda
De acordo com os últimos dados do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundo, de janeiro a outubro deste ano, a inadimplência com cheques devolvidos ficou em 1,78%, o menor percentual para os dez primeiros meses desde 2004.

Na comparação com igual período do ano passado, o total de cheque devolvidos recuou 26,59%, passando de 22,478 milhões para 16,501 milhões. Durante a mesma época, também houve queda no número de cheques compensados, de 9,64%, passando de 1,027 bilhão para 928,847 milhões.

Levantamento da Equifax mostra que, somente no mês passado, o número de cheques devolvidos caiu 3,51% em relação a setembro, atingindo 1,406 milhão de folhas. Na comparação com o mesmo mês de 2009, o volume de cheques devolvidos também diminuiu (-28,85%).

O consultor do Centro de Conhecimento da Equifax, Alcides Leite, afirma que a queda é resultado do crescimento do nível de atividade econômica do País, com aumento da renda familiar e expansão do volume de crédito disponível ao consumo. A estimativa é que a tendência seja mantida até o final do ano.

Dívidas
Utilizar o décimo terceiro para quitar as dívidas pode ser uma saída para quem ficou no vermelho o ano todo. “Aqueles que optarem por quitar a dívida podem usar uma parte para o pagamento dos débitos e o restante para as compras do final de ano”, afirmou Dirlene.

O percentual de descontos será concedido conforme o prazo da dívida, com pagamento até o dia 10 de dezembro deste ano, mas validade até o dia 20 de dezembro. Após essa data, os descontos serão reduzidos.

A expectativa da TeleCheque é de que a campanha atenda 120 mil consumidores que emitiram cheques para o pagamento de compras e serviços nos estabelecimentos afiliados à TeleCheque.

Esses consumidores devem receber um comunicado sobre os percentuais de desconto e informações adicionais da campanha. Caso o consumidor não receba o comunicado ou queira antecipar a negociação, basta entrar em contato com a TeleCheque por meio dos seguintes números: 2123-0870 (São Paulo), 2123-0445 (Rio de Janeiro), 2126-8470 (Belo Horizonte) ou 0800-285-9131, para as demais localidades.