• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

O Cliente tem o Poder

Poder de decisão é muito forte e nem todos os profissionais de vendas estão preparados para ajudar o seu cliente

Autor: Giovanni GobiFonte: Revista IncorporativaTags: empresarias

 

A cada dia as empresas investem mais em suas marcas, produtos e serviços, este é um cenário mundial, onde é preciso gerar demanda, para a sustentação do mercado, e no Brasil não é diferente.

Embora o mercado crie condições e ofertas, quem decide comprar é o cliente, este PODER DE DECISÃO é muito forte e nem todos os profissionais de vendas estão preparados para ajudar o seu cliente a decidir pela compra de um determinado produto ou serviço.

Antes de ajudar os seus clientes a decidirem pela compra é necessário entender as razões aparentes e não aparentes que levam os seus clientes a decidirem, pois se você não entender as razões que levam a decisão da compra, como é que você poderá ajudar o seu cliente a decidir.

Criei uma regra prática para auxiliar os profissionais de vendas entenderem as principais razões que levam a DECISÃO dos seus clientes. Denominei esta regra de BASICO, são apenas 6 passos que podem ser utilizados em qualquer ordem e/ou prioridade.

1 – Benefícios Proporcionados (Economia, Vida Útil, Orgulho, Auto-Estima, Marca, Status)

2 – Atenda as Minhas Necessidades (Para Mim ou Para Presentear, No presente e No Futuro)

3 – Sua Utilidade (Funções, Prático, Fácil, Confortável)

4 – Importante (Qualidade, Durabilidade, Resistente, Assistência Técnica, Suporte, Leve, Cor, Tamanho)

5 – Capacidade de Pagamento (Disponibilidade para comprar à vista ou a prazo)

6 – Oportunidade (Promoção, Melhores Condições, Descontos)

Através desta regra é possível entender melhor os seus clientes, e para ajudá-los na DECISÃO é importante que você enquanto profissional de venda não tenha nenhuma dúvida sobre as razões dos seus clientes, pois se houver dúvida você não conseguirá ajudar e pode até atrapalhar. 

No caso de dúvida, volte a perguntar e utilize-se das razões encontradas, para levar o seu CLIENTE PARA A DECISÃO DA COMPRA.

Desta forma você irá ajudar os seus clientes a comprarem tudo aquilo que desejam. 

Para Refletir: O Cliente tem o PORDER DA DECISÃO, por este motivo seja parte da solução, ajude os seus clientes a realizarem todos os desejos e necessidades de compra. Boas Vendas!