• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Faturamento de micro e pequena aumenta 9,5%

Este foi o décimo mês seguido de aumento do faturamento real

Fonte: Portal Sebrae

As micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo registraram um crescimento de 9,5% no faturamento em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou ontem o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP). Este foi o décimo mês seguido de aumento do faturamento real. Em relação a junho deste ano, a alta foi de 3,7%.

O faturamento do setor industrial subiu 6,6% em julho ante o mesmo mês de 2009, enquanto o comércio registrou uma receita 6,7% maior. Na mesma base de comparação, o setor de serviços registrou alta de 17,6% do faturamento. "O modesto desempenho da economia brasileira e das MPEs em julho de 2009, resultante da crise financeira internacional, contribuiu para o resultado positivo de julho de 2010", diz Pedro João Gonçalves, consultor do Sebrae-SP.

A receita total das empresas de menor porte no Estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa, atingiu R$ 24,4 bilhões em julho. O faturamento médio das empresas foi estimado em R$ 18 381,11. Em São Paulo, existem cerca de 1,3 milhão de micro e pequenas empresas na indústria, no comércio e no setor de serviços.