• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Novas regras para adesão ao Plano Habitacional são anunciadas nesta segunda

A regras para adesão do Plano Habitacional, lançado no último dia 25 de março, serão alteradas e divulgadas nesta segunda-feira (13) pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: InfoMoneyTags: habitacional

A regras para adesão do Plano Habitacional, lançado no último dia 25 de março, serão alteradas e divulgadas nesta segunda-feira (13) pela Caixa Econômica Federal.

"Uma série de medidas foram adotadas nesse intervalo para que, na segunda-feira, o programa esteja funcionando", afirmou o ministro das Cidades, Márcio Fortes, na última quinta (9).

As medidas visam reduzir as exigências e desburocratizar a linha de crédito de R$ 3 bilhões para o capital de giro das construtoras. Para tanto, o cadastro será organizado pelos municípios, estados, entidades representativas e movimentos sociais.

"É um conjunto de ações para que o sonho da casa própria possa ser efetivado dentro de um caminho novo, privilegiando ações das empresas", destacou Fortes.

Menos de 100 mil habitantes
O ministro ainda disse que as cidades com número de habitantes entre 50 mil e 100 mil, que estejam em situação de calamidade, déficit habitacional e crescimento populacional acima da média terão condições específicas para que participem do programa.

Cadastro para participação
Vale lembrar que, também a partir desta segunda (13), as famílias que recebem menos de três salários mínimos e se interessarem em adquirir uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida devem procurar a prefeitura da cidade onde residem para o cadastramento.

De acordo com o governo, o cadastro das famílias será feito pelas entidades parceiras do programa (prefeituras e governos estaduais), que apresentarão a demanda à União.

Já as famílias com renda de três a dez salários mínimos que desejarem aderir ao programa habitacional devem procurar diretamente as construtoras ou a Caixa Econômica Federal para o financiamento, também a partir desta segunda.