• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Jeito Disney: proporcione uma experiência memorável aos seus clientes

É exatamente esse pensamento que precisa ser propagado e entendido.

Autor: Roberto Dias DuarteFonte: O Autor

É exatamente esse pensamento que precisa ser propagado e entendido. O atendimento ao cliente é mais do que uma estratégia, é um valor que toda a empresa carrega, seja ele bom ou ruim. Aos poucos, as empresas estão entendendo o verdadeiro valor do atendimento ao cliente.

Algumas empresas ainda insistem no erro de não dar a devida atenção ao atendimento ao cliente e acabam se tornando apenas mais uma no meio de tantas outras. É importante dedicar-se a tornar o atendimento ao cliente em uma prioridade da sua empresa, onde cada funcionário busca sempre proporcionar o melhor atendimento aos clientes. Essa postura faz com que a sua empresa se destaque e possua um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes.

A importância do atendimento ao cliente

A relação entre empresa e cliente é uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo que a empresa disponibiliza um serviço ou produto, o seu consumidor está chegando com uma reclamação, um comentário ou até mesmo um elogio. Ignorar essa comunicação é um erro comum e grave.

Ninguém quer esperar horas para solucionar um problema ou ser passado de atendente para atendente para que, no fim, nada seja resolvido. Investir em um atendimento de qualidade é construir uma relação duradoura, possibilitando negócios futuros e recomendações da sua empresa.

A Disney entendeu muito bem a importância do atendimento ao cliente. Desde o seu início, o pensamento de atender com excelência já era propagado entre os funcionários e objetivo de entregar felicidade era unânime. Isso nos mostra que, além do serviço ofertado, é necessário se preocupar com o atendimento para que o seu cliente tenha a melhor experiência possível e retorne futuramente.

A Nubank, por sua vez, é um exemplo de empresa que busca proporcionar experiência positiva com um atendimento diferenciado aos clientes. Descontraído e humanizado, o atendimento da Nubank é conhecido por resolver problemas e dúvidas de seus clientes e possíveis clientes utilizando de uma comunicação informal e irreverente. Isso faz com que as pessoas se identifiquem com a marca, percebam o seu valor e compartilhem suas experiências, que acabam viralizando na internet.

Proporcionar uma experiência positiva ao cliente e ficar conhecido por isso é um sonho de muitos e realidade para poucos. Mesmo sendo difícil, não é impossível, ainda mais quando podemos contar com o jeito Disney de atendimento ao cliente como ajuda nesse desafio. Confira a seguir algumas dicas valiosas para desenvolver uma experiência memorável ao seu cliente e conquistá-lo de uma vez por todas:

Coloque-se no lugar do seu cliente

Qual foi a última vez que você teve uma experiência ruim com um atendimento? Baseie-se o seu atendimento na empatia. Entenda a pessoa que está do outro lado, seus problemas, anseios, o porquê dela estar ali e, o mais importante, deixe claro que você quer mesmo ajudar no que for possível. Isso faz com que o atendimento se torne mais humanizado e uma barreira entre você e o seu cliente seja quebrada.

Personalize o seu atendimento

Ninguém aguenta mais o mesmo atendimento monótono que parece que estamos falando um um robô, não é mesmo? Não é por se tratar de um atendimento que tudo precisa ser formal, pelo contrário. As pessoas prezam pelas suas interações sociais, e no momento que você diferencia o seu atendimento com o seu cliente, acaba conquistando-o e mostrando que você também é uma pessoa e que deseja ajudá-lo acima de tudo.

Surpreenda-o

Ainda andando fora dos trilhos da monotonia no atendimento, surpreender é uma forma de marcar a sua empresa na mente dos seus clientes. Um exemplo disso é a Nubank que enviou um presente para a cachorra que comeu o cartão de crédito do seu dono. Esse tipo de interação reforça o valor que a sua empresa deseja passar e a importância que o cliente tem para a sua empresa, além de ser um atendimento diferenciado ao cliente.

Resolva os seus problemas

Parece simples, mas tem muitas organizações pecando nesse momento. Resolução de problemas é básico e fundamental, não pode faltar. Nada de transferir ligação ou ficar uma hora no telefone. Para correr desse pesadelo, crie atendimentos online, por telefone e por redes sociais, facilitando a interação com os clientes e tendo maior chances de êxito na hora de resolver os problemas.

Mantenha contato pelas mídias sociais

Das diversas mídias sociais, certamente seus clientes e possíveis clientes estarão em alguma. As redes sociais são importantes para as empresas por se tratar de uma forma de marcar presença no meio online, para que você seja visto e lembrado constantemente. Outro ponto importante é manter a interação com um atendimento diferenciado ao cliente pelas mídias sociais, onde é possível manter um contato mais informal e que auxilie os seu clientes.

A concorrência cresce a cada dia, diversas empresas surgem e querem um espaço no mercado. Hoje em dia ser bom não é mais suficiente, é necessário ser memorável. O jeito Disney de atendimento ao cliente é de grande ajuda para melhorar o seu relacionamento com o seu cliente, onde proporcionar uma experiência é etapa fundamental para se tornar uma empresa inesquecível.

Quer elevar o atendimento da sua empresa e se tornar um líder incrível? Conheça o programa internacional para desenvolvimento de liderança inovadora, onde você aprenderá a transformar o seu atendimento e elevar a sua empresa à excelência. O programa será realizado em Orlando com a instrução da Alicia Matheson, que trabalhou na Disney por mais de 20 anos! Ficou interessado? Clique aqui para conhecer mais sobre o programa!